Nós Celtas

 Os nós celtas, também chamados Icovellavna, são uma variedade de nós e representações gráficas estilizados dos padrões de nós, utilizados para fins espirituais decoração desde a antiguidade. Curiosamente, vários desenvolvimentos no uso artístico de padrões de nós entrelaçados são encontrados na arquitetura romana e bizantina e na ilustração de livros, na arte copta, na arte celta, na arte islâmica, na ilustração medieval de livros, na arte etíope e nas obras de arte europeias modernas.

Os Nós Mágicos, são uma forma muito antiga de feitiçaria associada ao elemento do ar. O nó representa a continuidade, o fluxo infinito de energia. Como nunca podemos encontrar um começo e o fim de um nó, os Nós celtas representam o último Conhecimento Mágico: o passado, o presente e o futuro são um, é tudo agora! É tudo sobre a percepção. O que percebemos como o passado, existe apenas em nossas mentes como símbolo. É por isso que os Nós celtas também podem ser vistos como Mandalas, a “versão” hindu e budista de Nó celta.

Os Nós celtas podem criar sigilos poderosos com os quais podemos lançar feitiços poderosos. A chave é a sua imaginação e a sua capacidade de criar padrões tão bonitos. Claro que você pode “pegar” pronto e incorporá-los na sua arte. Limpe sua mente, veja os 6  desenhos a seguir, escolha um e veja o que eles representam:

Limpe sua mente, observe os seguintes 6 Nós e escolha aquele que mais lhe chama a atenção:

 

Agora, leia abaixo para ver o seu significado:

  1. A Árvore da Vida

Existe um grande potencial dentro de você. Suas raízes são profundas na Terra e você quer bases sólidas em sua vida. O aterramento será benéfico para você. Quanto mais extrair energia da Terra, mais sintonizado estará o Mundo ao seu redor, e mais vivo sentir-se-á.

Cuide bem de sua espinha e cintura. Conecte-se com a natureza.

  1. O Fogo Interior

Você escolheu o nó celta que representa o fogo e a Fênix, o pássaro de fogo sagrado. Você é uma pessoa muito ambiciosa, cheia de energia e paixão. O fogo queima dentro de você, no entanto, como qualquer pessoa ardente deve saber, não sobrecarregue seu fogo, pois ele queimará rapidamente. Alimente-o gradualmente e verá grandes benefícios em sua vida.

Quanto mais você expressar sua paixão e criatividade, mais completo sentir-se-á em sua vida.

  1. O Grande Dragão

O Espírito da Terra fala com você com uma voz clara. Seja unido com toda a Natureza, e o mundo, dentro e fora. O poder que você mantém é incomensurável e pode trazer grande alegria à sua vida e à vida dos outros. Quando você perceber que a verdadeira força está dentro de si, e que ela vem naturalmente, mais sentir-se-á pronto para mudar as coisas que não gosta. O Grande Dragão fala de conexão com a Natureza e nosso ambiente natural. Você deve passar mais tempo na Natureza, o que o ajudará a cultivar seu poder de uma maneira mais robusta.

  1. O Pentáculo

Você escolheu o grande símbolo de proteção e poder pessoal, o pentáculo. É hora de equilibrar sua vida, tanto o ser espiritual como o físico precisam se unir. Você poderá sentir os benefícios de quaisquer práticas mágicas de proteção e, ao mesmo tempo, toda magia que o ajudará a alcançar seu verdadeiro potencial.

  1. O Nó Felino

Você trabalha com uma sensação de velocidade e agilidade. É uma pessoa flexível, no entanto, ao mesmo tempo, não quer ser perturbado por influências externas que podem tornar-se incômodas. Você tem a grande habilidade de conhecer seu caminho, mesmo que não possa vê-lo. Você gosta de se sentir protegido e cuidado.

Quanto mais você se conhecer, melhor conhecerá o mundo.

  1. A Flor do Sol Divino

Seu coração é um livro aberto. Você irradia uma energia calorosa e amigável. Cuida dos outros, e é uma figura solidária para com todos. Há magia dentro de você e não precisa tentar trazê-la à tona, à força. Sentir-se relaxado é a chave para o seu sucesso. Siga o Sol e você nunca perderá o seu caminho.

Cuide bem dos joelhos, enquanto mantém seu corpo forte. A respiração é essencial para se sentir relaxado e equilibrado.

Traduzido pela equipe de O Segredo e Cris Quadros  Fonte: Mystical Raven – Via: Magical Recipes