O que é o Método Reiki?

reiki-symbol

O método Reiki é um sistema de harmonização que mantém ou recupera a energia de forma natural. É um eficiente método para eliminação do estresse. Ajuda a despertar, modificar, potencializar e intensificar a energia que já existe dentro de nós. Transforma energias nocivas em benéficas. É um método eficiente para ajudar o ser humano a lidar com as mudanças constantes na sua vida.
É uma energia de alta frequência, transmitida pelo toque suave das mãos aplicadas a si mesmo ou em outras pessoas, onde o fluxo de energia flui através do terapeuta, podendo ser aplicado em ambientes, animais, alimentos, remédios, natureza, e onde mais for necessário.
A energia Reiki é o processo de encontro entre a energia Rei-Universal com a energia Ki-Físico. Vem do macrocosmo para o microcosmo. Quando o Ki sai do corpo, ele deixa de existir. Por isso precisamos sempre estar repondo essa energia. A falta ou a má circulação dela é o que provoca as doenças.
Todos nós temos o direito de usar essa energia, que é um presente do Criador, é uma oportunidade que recebemos para crescer espiritualmente e nos modificarmos. É uma energia que traz paz, harmonia entre nós e o planeta, entre todos os seres vivos. É libertadora! Um verdadeiro antídoto contra os vícios, acalma e ajuda diminuir a violência, a depressão e sentimentos autodestrutivos.
Reiki não é eletricidade, não emite choque, nem raios, mas pode penetrar desde uma camada fina de seda, linho, madeira e até materiais pesados como chumbo ou aço. Ultrapassa as barreiras de tempo e espaço. É uma energia canalizada através do Chakras (centros de energias existentes em nosso corpo) e retransmitida de diversas formas.
Não precisamos nos preocupar em perder nossa energia, muito pelo contrário, ao aplicarmos Reiki, também estaremos nos beneficiando dela. O Reiki é passado de forma natural, sem aparelhos e sem misticismos. Ela flui livremente de um ser para outro, inundando de luz curativa. Quando você está aplicando o Reiki, você está enchendo de luz o outro ser.
É um método natural de equilibrar as energias e expandir a consciência, coloca você em outro nível de evolução e autoconhecimento.
É indolor, inofensivo, seguro, nunca poderá ser usado de forma errada, nem fazer mal a alguém. Não destrói tecido ou nervos, músculos ou ossos. Tudo o que é vivo, pode ser beneficiado por ele. Não utiliza nenhum tipo de medicamento, cortes, ou aparelhos de qualquer tipo.
Podemos notar as mudanças de quatro dias até três semanas depois da aplicação. Todos os nossos órgãos serão beneficiados, até quando não se sabe o que tratar, o Reiki chegará onde for preciso. Às vezes pode até acontecer uma leve piora em seu estado, mas isso significa que estará havendo uma mudança em seu organismo, uma limpeza, a urina pode ficar mais escura ou mais clara, seu intestino pode ficar mais solto. Mas isso tudo passa em poucos dias, quando seu corpo começa a apresentar uma melhora considerável. Melhora o sono, o apetite, os olhos, a pele, o sangue circula com mais fluidez.
O Reiki é um sistema de cura pelo toque suave das mãos, tem a propriedade de agir diretamente nos problemas físicos, emocionais e espirituais, reduzindo o estresse, recuperando estado de ânimo, estimulando o sistema imunológico, sem causar nenhum dano, pode ser usada em qualquer situação e em qualquer momento, a energia está à nossa disposição 24 horas por dia. Pode ser usado como preventivo, antes mesmo que a doença atinja o corpo físico.
Reiki é um método simples e equilibrado de usar a energia renovadora, que poderá ser usado em conjunto com outras técnicas de tratamento, sejam holísticas, homeopáticas ou alopáticas. Lembrando sempre que o cliente nunca deve deixar de lado um tratamento que esteja fazendo, sem a devida orientação do médico que o acompanha.

Texto retirado da Apostila de Reiki Nível-1
Por: Cristina Quadros