4290cf89b9e1c780834c26d8c8da319cEm grandes mulheres da história vamos falar da primeira mulher citada na criação do mundo.

Como todos sabem, foi dado o nome de Eva para a primeira mulher citada na história. Segundo textos religiosos, Eva teria sido criada a partir da costela de Adão, enquanto ele dormia, ao acordar, Adão viu que Deus lhe tinha dado uma companheira, de grande beleza e formosura. Adão ficou muito satisfeito e deu-lhe o nome de Eva.

Enquanto Adão cuidava dos animais e de seus afazeres como Deus lhe havia ordenado, Eva se afasta e acaba encontrando uma serpente que a influencia a provar coisas que eram proibidas para eles. Eva prova da arvore do conhecimento e começa a enxergar o mundo com outros olhos. Tendo noção de coisas que até então eram desconhecidas, convence a Adão, a provar também do fruto misterioso.

Quando tomam conhecimento de que podem ter a sabedoria de Deus, são expulsos do paraíso e Eva é condenada a sofrer por toda a sua existência, não só ela, mas toda a sua descendência.

Mesmo sendo condenada pela história, Eva é vista como a grande mãe da humanidade, era a companheira, a mãe, a bela no jardim do Éden, e assim como são as mulheres de hoje, sua curiosidade e perspicácia são atributos que levam muitas mulheres a saírem a procura de algo mais que a tornem diferentes.

Veremos grandes mulheres na história que não se contentaram em obedecer e ficarem quitas diante dos padrões impostos pela sociedade. Muitas vezes saíram do conforto de seus lares, arriscando e perdendo suas vidas em prol de seus ideais. E o interessante, é que, mesmo sendo condenadas, são vistas hoje como grandes mártires, não só por nós mulheres, mas também pelos homens.